Pular para o conteúdo principal

Escola x Idade

O Murillo já completou 1 ano e 3 meses, ele ta tão esperto, tão inteligente. Antes eu concordava com a ideia do Rapha de não colocar ele na escola antes dos 2 anos. Mas ultimamente o Murillo, vem me ganhando pelo cansaço, muita manha, muita manha mesmo. Ele reconhece todos os objetos, papai e mamãe tudo. Ele brinca muito sozinho, e as vezes, quer que a gente fique com ele brincando. Eu sinto que ele se sente meio perdidinho. Lá em casa, só tem a gente, Rapha, Sogra, Cunhado, todos bem mais velhos e nenhuma criança meio da idade dele vai brincar com ele. E quando ele encontra uma criança, ele fica doido, ele quer pegar, dar beijo, abraçar, olhinho chega brilhar, parece coisa de outro mundo. Também não gosta de dividir nenhum brinquedo, bate na criança que pegar e chorar até cansar.
Meus planos é que a gente mude até Julho, se Deus quiser tudo vai dar certo (já estamos com o Projeto com tudo, armários, fogão, cozinha...mas isso é assunto para outro post.). Quero colocar ele na escola, assim que mudarmos, assim teremos uma rotina bem legal, para todos. Não quero colocar ele período integral na escola, acho muito cansativo. E como trabalho com os meus pais, consigo me organizar sobre isso, chegando mais cedo, consigo sair até umas 15 ou 16 horas. Pegar ele e ir para casa. Ainda sobra um tempinho para brincar com ele em casa, de fazer a janta e depois dormir.
Já me indicaram muitas escolas, tenho algumas preferências, umas pro nomes, outra porque eu estudei lá minha vida toda e agora para minha alegria eles abriram um mini-maternal e berçário, acho que o Murillo já entra no mini-maternal né?
To confusa, meio decidida. Acho que seria bom para ele, ter contato com todas as crianças da escola, fazer amiguinhos, acho até que ajudaria a desenvolver mais a fala e tudo mais. O contra pode ser ele ficar doente né? Mas se ele fica doente em casa. Bem, sei que é uma coisa bem dificil de se decidir. Ainda estou conversando bastante com o Rapha sobre esse assunto.

Vou começar a visitar as escolas, quero que o Rapha vá junto para se sentir mais seguros. Preço nem interessa muito, quero o melhor para o Murillo, e posso até tentar fazer um esforço para isso.

E vocês o que acham da escola nessa idade?

Comentários

  1. Oi Cá então penso nesse assunto virá e mexe viu?! Más digo que somente depois que ela completar 2 aninhos e se eu tiver mudado caso contrario não,meu marido ainda acha esse ele queria com 3 anos e minha cunhada acha um absurdo ela fala que só com 4 anos sabe eu gosto dela sempre ouço os conselhos dela más desse eu não gostei ela pensa de um jeito e eu de outro Hhiihih. Os motivos para mim são parecidos com os seus mesmo a Lav é sozinha quando vê criança assim como o Muri fica louquinha,e acho que ela era ficar na escolinha numa boa,e pra mim vai ser bom ter mais tempo sabe quero tirar carta que ainda não tirei fazer cursos,quero ser alguém além de Mãe e dona de casa sabe?!

    E depois agente coloca caso não de certo é só tirar uai concorda??? Pra mim também não importará o valor se eu gostar da escolinha :) Enfim se vocês dois estão de acordo acha que ele está preparado saiam e vão conhecer as escolinhas e faz um teste com ele período integral acho muito também para o começo.

    Bjs e depois nos contem a decisão suas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila! Esta questão de escola - idade é complexa.
    Quando o Bernardo nasceu, eu havia decidido que o colocaria na escola aos 5 anos de idade. Li várias coisas, via outras crianças e os meus valores eram estes. Aconteceu que ele ficava sozinho comigo, em contato com outras crianças, brigava, batia e eu estava exausta física e emocionalmente. Foi aos 3 anos. Com a Júlia, pretendia o mesmo, 3 anos; foi com 1 ano e 5 meses.
    O importante é que todos se sintam bem. Haverá o período de adaptação, que para uns é mais tranquilo, virão as "viroses", mas sem dúvida os ganhos serão muitos. Cabe a você e ao papai decidirem o que é melhor neste momento. E como disse a moça do comentário aí acima, é uma idade que, se não der certo, você pode tirar.
    Beijo. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  3. Cáaa, fica tranquilaa!
    Tive que voltar a trabalhar e como todos em casa trabalhavam tive que colocar o Lu no berçário. As priminhas dele estavam com ele, uma das tias tbm trabalhava lá, ele entrou com 6 meses tadinhos, super baby. Quando estava com uns 9 meses eu tirei ele da escolinha, ele ficou uns 3, 4 meses em casa, quando voltou estranhou, quanto maior é pior, pois eles sentem mais. Na primeira vez foi tranquilo pra mim. Na segunda eu chorei mais que ele. E independente de quantos anos ele tiver, no inicio ele vai ficar doentinho de qlqr jeito, mas é até bom para ganhar imunidade, depois o organismo acostuma e ele fica beeem :)

    O muri vai amar, o Lucas ficou bem mais diciplinado, se aliemta sozinho, voltou querendo falar tudo. Sabe que depois que brinca tem que guardar as coisas no lugar. O desenvolvimento é algo surpreendente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen